Douro
DOC Porto e Douro
Estendendo-se desde a zona onde o Rio Douro desenha a fronteira com Espanha a nordeste de Portugal até às Serras do Marão e Montemuro, 90km para o interior. Esta vinha é trabalhada por aproximadamente 33.000 agricultores e é naturalmente dividida em 3 sub-regiões (Baixo Corgo, Alto Corgo e Alto Douro).  Estas sub-regiões são climatéricamente muito diferentes uma da outra.
A proteção das serras do Marão e Montemuro dos ventos húmidos do Oeste que sopram do Atlântico, tornam o clima progressivamente mais continental à medida que viajamos de Oeste para Este.
Os solos são ácidos e xistosos. Muitas vezes encontramos solos estruturados em granito. Os solos de xisto permitem à água infiltrar-se e ao mesmo tempo bloquear o calor do sol.
1. Monte Cascas doc Branco 75 cl; 2. Monte Cascas doc tinto 75 cl; 3. Monte Cascas doc Reserva Branco 75 cl; 4. Monte Cascas doc Reserva tinto 75 cl; 5. Monte Cascas doc Grande Reserva tinto 75 cl
Beira Interior
O Vinho da Beira Interior é um vinho português produzido nas regiões de Castelo Rodrigo, Cova da Beira e Pinhel, constituindo uma Denominação de Origem Controlada cuja demarcação remonta a 2 de Novembro de 1999, aonde os vinhos são influenciados pela montanha, rodeados pelas serras da Estrela, Marofa e Malcata e pela altitude com variações entre os 400 e os 700 metros. Os solos são de origem granítica na sua maioria, sendo os restantes essencialmente de origem xistosa. O clima da região é muito agreste, com temperaturas negativas no Inverno e Verões muito quentes e secos. Desta combinação de fatores resultam vinhos brancos de grande exuberância aromática e muita frescura e, nos tintos, vinhos com aromas complexos a frutos silvestres e especiarias, aliados a uma frescura marcante.
1. Monte Cascas Bio & Vegan Branco 75 cl;  2. Monte Cascas Bio & Vegan Tinto 75 cl;  3. Monte Cascas Bio & Vegan Rosé 75 cl;
Alentejo
Regional Alentejano
O Alentejo herdou dos Romanos os processos mais tradicionais de vinifcação, com a fermentação em ânforas de barro, mas, a grande revolução na produção de vinho ocorreu em 1988 quando o Alentejo se tornou DOC. Esta região árida, de grandes paisagens abertas, é limitada a sul pelo Algarve e a norte pelas marges dos rios Tejo e Sado. Hoje em dia a IGP dos Alentejo reveste-se de maior relevância embora a região esteja divida em 8 sub-regiões (Portalegre). Nesta imensidão de planícies, existem 3 serras muito importantes que são as de S.Mamede, Ossa e Portel. Nos seus topos formam-se micro-climas.Na ausência de montanhas, o clima é basicamente mediterrânico e continental, influênciado por verões muito quentes e secos. Estas paisagens têm uma quantidade incontável de solos. Pode escolher argila, granito, calcário e  xisto, embora não sejam muito férteis.
1. Monte Cascas Regional Alentejo Tinto 37,5 cl;  2. Monte Cascas Regional Alentejo Tinto 75 cl;  3. Monte Cascas Regional Alentejo Reserva Tinto 75 cl;  4. Monte Cascas Regional Alentejo Grande Reserva Tinto 75 cl;
Icons
Os Icons são vinhos produzidos pela mão do enólogo Helder Cunha, seguindo uma escolha criteriosa da vinha, sendo avaliada desde o tratamento até a vindima, aonde cada cacho de uvas é tratado de forma minuciosa para que o nectar final seja memorável. Começando pelas regiões vitivinícolas do Douro, passando pelo Dão e Tejo tem o seu epilogo na região mais peculiar do mundo a famosa Colares.
Com as vinhas mais originais, a produção mais dura e o gosto mais estranho. Os solos arenosos foram responsáveis pela resistência à filoxera e são o marco de Colares. Menos de 20ha de vinha muito próxima (0,5 – 3km) do mar.
Colares está localizada nos montes da Serra de Sintra a apenas 30km de Lisboa. A região está dividida em 2 sub-áreas (Chão de Areia e Chão Rijo). O tipo de solo onde as vinhas estão plantadas divide o carácter dos seus vinhos. O clima é suave com nevoeiro predominante nas áreas mais expostas aos ventos marítimos.
Em pequenas distâncias, as variações climáticas podem ser profundas.
As vinhas Chão de Areia estão confinadas a uma área de areia solta que cobre os solos argilosos onde as videiras estão plantadas. Em alguns casos a areia pode chegar a 10m de profundidade.
1. Monte Cascas Douro Doc "Vinha das Lameiras" Tinto 75 cl;  2. Monte Cascas Dão Doc "Vinha da Carpanha" Tinto 75 cl;  3. Monte Cascas Tejo Doc Fernão Pires 2013 Branco 75 cl;  4. Monte Cascas Colares Doc Malvasia Branco 75 cl;  5. Monte Cascas Colares Doc Ramisco Tinto 75 cl; 
Beira Interior Biológicos & Vegan
1. 1808 Doc Colheita Branco 37,5 / 75 cl;  2. 1808 Doc Colheita Tinto 37,5 / 75 cl;  3. 1808 Doc Reserva Tinto 75 cl;  4. 1808 Doc Reserva Branco 75 cl;
Field Blend
O 1808 Field Blend é a conjugação da dedicação com o esforço do enólogo Hélder Cunha na busca da perfeição, para vinhos de eleição. Colocando o conhecimento da vinha aliada a melhores técnicas de vinificação e de estagio, nos três vinhos que são disponibilizados, estes apresentam um potencial de envelhecimento acima dos 20 anos. 
Com diversas sugestões de acompanhamento, estes apresentam notas quer na cor, nariz e boca de cariz refinado e requinte, sublimando os sentidos sensoriais dos clientes mais desatentos.
1. 1808 Field Blend Douro Doc 2015 Branco 75 cl;  2. 1808 Field Blend Douro Doc 2018 Tinto 75 cl;  3. 1808 Field Blend Regional Alentejano 2017 Tinto 75 cl; 4. 1808 Field Blend Beira Interiot Doc 2018 Tinto  
Varietal Expression
1. 1808 Varietal Expression Chardonnay 75 cl;  2. 1808 Varietal Expression Sauvignon Blanc75 cl;  3. 1808 Varietal Expression Pinot Noir 75 cl; 4. 1808 Varietal Expression Touriga Nacional 75 cl; 
Cabo da Roca
A marca Cabo da Roca é proveniente da região vitivinícola de Lisboa é uma das mais produtivas de Portugal. As vinhas são bastante influenciadas pelo mar e pelos ventos por estarem tão junto à costa atlântica, mas também existem vinhas plantadas mais no interior, protegidas por montanhas. A região de Lisboa é composta por nove sub-regiões. Bem perto da capital, a sul, encontram-se Bucelas, Colares e Carcavelos. No centro, Alenquer, Arruda, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras, e a norte ficam as Encostas de Aire. O solo pode ser argilo-calcário e argilo-arenosas. O clima é temperado, sem grandes extremos térmicos. As vinhas de Lisboa remontam à antiguidade, encontram-se aqui vestígios de Fenícios, Gregos Romanos e Visigodos. A Ordem de Cister, em Alcobaça, teve também um papel importante na viticultura. Aqui, encontram-se as mais tradicionais castas portuguesas bem como as mais famosas internacionais. Produz-se uma grande quantidade e variedade de vinhos.
1. Cabo da Roca Reserva Arinto Bucelas 75 cl;  2. Cabo da Roca Reserva Rosé 75 cl;  3. Cabo da Roca Reserva Syrah 75 cl;  4. Cabo da Roca Reserva Merlot 75 cl;  5. Cabo da Roca Reserva Tour.Nacional 75 cl;
Cascale

You may also like

Back to Top